quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

P.R.A.C

Antes de tudo..AVISO: ESTE POST É MEGA GIGANTE!

Para você, cara leitora amiga, que está meio desesperada[assim como esta que vos escreve] com os quilinhos extras, apresento-lhes o P.R.A.C  [Programa de Redução de Aquisições Calóricas].

Gente, o que é isso?!?!? Sério preciso URGENTE de uma consulta com o Dr. Hollywood!!!! Posso pedir serviço completo? Preciso tantooo de uma lipo, silicone, lifting,implante de cérebro..#RainhaDoExagero

Mas agora falando sério..quer dizer sério não..porque antes também era sério..Vamos falar da realidade, pq ainda não estou milionária, afinal de contas não ganhei na mega sena [pausa para sofrimento por ter perdido 200 milhões de reais] ...Quero falar de algo possível para qualquer pessoa..claro, qualquer pessoa que realmente queira e se esforce né people?!?!

Nunca fui louca por dietas, nem neurótica pelo corpo perfeito...#gordinhafeelings
Conheço pessoas que se tornam até meio psicopatas da balança...não acho que isso seja saudável..Mas também não acho saúdavel você descuidar do seu corpo e sair comendo qualquer porcaria que ache na rua tipo sanduba da rodoviária..então temos que buscar o equilíbrio...Exemplo: sua saúde está supimpa porém vc está alguns quilinhos acima do peso ideal [leia-se:  tá sobrando uma barriguinha], maaaaaaaaaaaas isso não te incomoda [dú-vi-de-ó-dó]..então beleza!!! Tá tudo certo!! Porém, se seu colesterol tá altinho, ou a glicose tá batendo no teto do limite, super recomendo uma mudança na alimentção..deu pra entender?!?! Saúde vem sempre antes da beleza!!!!!! Até  podemos dizer que saúde é a beleza interior! uhauahuaha

Enfim, na nossa saga em busca do corpo da Débora Secco do equilibrio, queria deixar aqui algumas dicas pra vocês, que eu já estou seguindo [a partir de hoje, 4ª feira, 5/01/11]:

Só pra constar: essas dicas não vão fazer milagre..porém ajudam muito no processo!! 

1-     Troque a massa “BRANCA” pela “INTEGRAL”:!Quando for no mercado, opte pelo pão integral ao invés do normal “francês” ou “de forma”, o macarrão e o arroz integral também são excelentes! E s evocê fizer essa troca já no mercado, quando estiver em casa, só terás essas opções..não tendo chance de sabotar sua dieta!!! Os alimentos integrais são ricos em fibra, auxiliando assim na sua digestão.
2-     Beba água, muita água! Sempre que se lembrar, tome um copo. Sabia que quando nosso organismo começa a ficar desidratado, um dos primeiros sintomas é a “fome” [sensação de fome, mas não é fome de verdade]? Pois então..mantendo nosso nível de hidratação corporal, nos mantemos saciadas por mais tempo!
3-     Coma de 3 em 3 horas. Isso faz com que nosso metabolismo trabalhe mais rápido, e isso faz com que queimemos mais calorias! Mais assim “colhega”, quando for fazer esses lanchinhos [leia-se pequenas porções de alimentos saudáveis], escolha coisas leves, que façam bem a  saúde e não destrua sua dieta! Ex: não me vai comer um cheddar mcmelt no lanchinho da manhã e um cachorro-quente no lanchinho da tarde, peloamoooooooor!!! Leve sempre com você umas frutinhas frescas ou desidratadas, biscoitinhos integrais [tipo club social]..essas coisas tá?!?

Então galera..tão aí! Dicas super simples e que fazem a diferença! Espero que vocês gostem e aproveitem..afinal o verão chegou né [menos em Brasília, que acompanha as estações do hemisfério norte, que agora tá no inverno]?! Temporada de praias, cachoeiras, clubes..muito sol  e BIQUÍNIS[de novo MENOS em Brasília que é hora de botas, capas de chuva, guarda-chuva, casacos, cachecol..]!!!

Belezuras,é isso! Me desculpem pelo post mega imensooo..hauhauhaua...mas acho que vale a pena..
Beju Beju..fui!


p.s: Não, eu não sou nutricionista! Até já quis ser, mas desisti! Imagina saber o quanto engorda comer um brigadeiro?!?! não rola!!! não pra mim chocólatra...mas super admiro esses profissionais  #bejúMariCunhadaNutricionista

Fui de verdade verdadeira...=*

3 comentários:

  1. Oba oba!!! adorei!! acabei de voltar do almoço e adivinha?!?! comi saladinha..me comportei mt bem!!! hauhauahuahua..beju

    ResponderExcluir
  2. quer dizer que minha fome é sede e ao invés de um docinho eu devo beber água? OMG... ser magra é chato... rs... mas o espelho agradece e o namorado tbm né. =*

    ResponderExcluir
  3. é...o espelho, o namô e aquela calça lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!! todos agradecem!

    ResponderExcluir

Conta pra gente o que você achou!