quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você sabe qual o shampoo ideal para o seu cabelo?

Não sei vocês, mas eu perco um tempão na frente da prateleira de shampoo e condicionadore dos supermercados e drogarias. Sempre considerei meu cabelo normal, mas eu me acostumei a lavá-lo dia sim e dia não. Se eu nao lavo nessa ordem , acho que ele fica muito oleoso na raiz. Era muito mais tranquilo quando tínhamos apenas três opções: para cabelos normais, secos e oleosos. Assim como os condicionadores. Facilitava a nossa vida. Agora existem shampoos para cabelos crespos, cabelos lisos, loiros, escuros, com química, com pintura, para dar brilho, para hidratar os fios ressecados... Mas o que fazer quando juntamos em nossas cabeças fios com várias dessas características?

Segundo a dermatologista Marcella Delcourt, a primeira coisa a considerar é, justamente, se o cabelo é seco, normal ou oleoso. “Se forem secos, o ideal é que os produtos contenham ativos mais hidratantes, como a manteiga de karité. Os oleosos precisam de xampus com adstringente”. A partir daí, é prestar atenção às outras características dos fios. Ela dá um exemplo: “uma pessoa com cabelos crespos e tingidos precisam usar xampus específicos para cabelos quimicamente tratados e condicionador com hidratante”. Ela aconselha a usar shampoo sem sal, pois são menos agressivos, não irritam o couro cabeludo e não deixam os fios com aparência opaca, como pode acontecer com outros tipos de shampoo.

Mais o que não pode de forma alguma é esquecer da abençoada hidratação.Em casa mesmo. Basta usar aquelas ampolas específicas para tratar os fios uma vez por mês. Ou os cremes próprios para essa finalidade. Depois voltem aqui e nos contem como estão seus cabelos...Ok?

Bjz*

6 comentários:

  1. Siiiim....
    eu aprendi a usar shampoo sem sal, e to amando...
    Mais é verdade, a gente fica pensando, bom meu cabelo tem a raiz oleosa, mais as pontas são tão secas o que devo usar? é, ainda não inventaram o Shampoo raiz oleosa de ponta seca... Enquanto não inventam a gente via enrrolando com os mais parecidos...
    rs
    Bjz*

    ResponderExcluir
  2. Bom, como sou um cara prático, uso o shampoo que minha esposa compra. Desta forma não preciso ficar procurando qual será o melhor e mais adequado para mim.

    Meninas e principalmente vc meu AMOR! Parabéns pelo blog!

    heheheheh... homem também comenta aki! kkkkk

    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. ahhhh gente..falou de cabelo mexeu com meu coração..amo minha cabeleira [tá, num é tão cabeleeeeira assim] e adoro lavá-la..e pra melhorar adorooooo escolher shampoo/condicionador e tudo q for d epassar no hair pra dar um up...e escolho mt pelo cheiro tbm...hauhauhauahua..adorei o post!

    bejú

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk..issoa i nando..homem antenado! Fique a vontade para comentar qnd quiser!

    bejú

    ResponderExcluir
  5. =) Mega lesssgal.... Puxa nunca achei um shampoo ideal para meu cabelo que é muito fino, estou sempre mudando de shampoo, as vezes uso até de criança pq ele é fino demias.

    ResponderExcluir
  6. Cabelo é um drama né gente? Um dia ainda comprovo que ele tem vontade própria! Muito boa a dica! Eu sempre lavo com dois xampoos, um de tratamento e outro cinza p. destacar o loiro, (mania) e um condicionador. Pelo menos uma vez na semana faço uma hidratação rápida no banho com alguma máscara. Atualmente uso Vita derm, Éh e ox plant... como uso mto calor no meu cabelo, quimicas e etc tenho optado pelas linhas naturebas... tá fazendo bem! =) É isso... Xerus

    ResponderExcluir

Conta pra gente o que você achou!