sexta-feira, 4 de março de 2016

Por onde andei - Gramado/Canela

Bom dia, povo bonito!

Hoje quis vir aqui compartilhar um pouco sobre algo que amo: viagem!

Tô pra encontrar alguém que não goste de viajar..sério. Ô trem bom!

Descansar, conhecer novos lugares, culturas diferentes, comer coisas que não comeríamos em nossa cidade..enfim, sair da rotina.

Uma das viagens que mais gostei foi para Gramado/Canela - RS. E como é um dos destinos brasileiros mais procurados, principalmente no outono/inverno, quis compartilhar aqui minha experiência.

Fui com o marido em Abril/2014. Não fechamos pacote nem fomos com um roteiro completo. Mas pesquisei bastante antes de ir e  já sabia o que queria ver e conhecer. Organizei um itinerário simples e mesmo assim acabamos não fazendo tudo o que havia planejado, mas isso foi ótimo!  Fizemos passeios maravilhosos, andamos, comemos, nos divertimos e também descansamos - que é um dos objetivos de se tirar férias, né?! ;)



Uma das coisas que acho mais importante quando resolvemos viajar é ter em mente que a viagem precisa combinar com você e seus companheiros. Não adianta só pegar roteiros prontos na internet e ser um chato no cumprimento dos horários e locais visitados. Seja flexível..vá ajustando os passeios ao perfil dos viajantes. Por exemplo, em Gramado não fizemos a maioria dos passeios turísticos que o pessoal faz quando vai. E amamos mesmo sim! Aproveitamos cada dia fazendo coisas que tinham nosso perfil e nos agradavam.


                         
   Descemos no aeroporto de Porto Alegre e alugamos um carro lá mesmo e seguimos para Gramado pela Rota Romântica. Estrada ótima e com pedágios - leve dinheirinhos trocados! Muitas paisagens exuberantes e incontáveis curvas - quem tem labirintite deve sofrer um pouco.. O trajeto deve ter durado 2h30 no máximo. 

              

   Ficamos hospedados na Pousada Tissiani (em Gramado mesmo) e só tenho elogios. Hospedagem ótima! Lugar simples mas muito aconchegante e atendia todas as nossas necessidades. Bem pertinho do centro!


   De passeios turísticos só fizemos o que nos agradava como: Lago Negro (acho imperdível!), Le Jardin - Parque das Lavandas (perfeito!), Cascata do Caracol em Canela (vista inesquecível) e o passeio de Maria Fumaça (amamos muito!). De resto, fomos andando, pesquisando, descobrindo.. Fazendo nossa viagem ser inesquecível por estarmos juntos e conhecendo lugares incríveis!






   
   

   Não existe dieta em Gramado/Canela! hahahahaha É sério, heim?! Depois não diga que não avisei! Turismo Gastronômico lá é coisa séria! ;)
                  
  
Um pouco da comilança sem fim :)





Fiquei com um gostinho de quero mais! Ainda quero conhecer várias coisas lá e pretendo voltar em breve e muitas vezes! Nem que seja para ficar um final de semana.. Gramado ganhou meu coração! <3
                                                              

Se alguém quiser saber de algo que não coloquei no post ou alguma dica, é só falar!

beju :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que você achou!